16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Economia

Fiea mostra a chineses pauta alagoana de exportações

Na reuniu se discutiu formas de promover o comércio internacional entre Alagoas e os asiáticos, bem como promover alianças de negócios entre empresas locais e parceiros do Estado chinês.

Reunião discutiu oportunidades de negócios entre empresários alagoanos e de Taiwan. Foto: Josué Seixas/Fiea
Numa reunião comandada pelo vice-presidente da entidade,  empresário José da Silva Nogueira, a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), recebeu, na última quarta-feira, 22, dois representantes do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra).
Na ocasião, foi apresentada a pauta de exportação de Alagoas com os produtos das empresas assessoradas pelo Centro Internacional de Negócios  (CIN/AL), os serviços que o Centro oferece e o Guia de Investimentos de Alagoas, elaborado pelo Governo alagoano, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Participaram do encontro, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa,  a gerente do CIN/AL, Dielze Mello, a diretora do Taitra no Brasil, Rachel Hsiu Ling Lu, e o gerente da instituição, Chiang Chih Wei.
Os representantes dos dois países discutiram formas de estreitar relações com o governo de Taiwan, para promover o comércio internacional entre Alagoas e os asiáticos, bem como promover alianças de negócios e conectar empresas locais com parceiros do Estado chinês.
O Taitra é uma organização sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan. Com o patrocínio conjunto do governo e de várias associações comerciais e industriais, o Conselho ajuda empresários a reforçarem a sua competitividade internacional, bem como a enfrentarem os desafios apresentados pelos mercados globais.
A instituição tem como funções desenvolvimento de mercado, estratégia de mercado, serviços de informações comerciais, exposições, serviços de convenções, cursos de comércio e o portal eletrônico de serviços: TaiwanTrade.