3 de Abril de 2015 • 11:14 am

Maceió

Fiéis da igreja católica realizam hoje a procissão do Senhor morto em Maceió

Os fiéis da Igreja Católica sairão hoje da Catedral Metropolitana de Maceió com a procissão do Senhor Morto, como sempre acontece todos os anos na sexta-feira santa. A celebração da…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

procissãoOs fiéis da Igreja Católica sairão hoje da Catedral Metropolitana de Maceió com a procissão do Senhor Morto, como sempre acontece todos os anos na sexta-feira santa. A celebração da Paixão de Cristo terá início, às 15 horas, após a subida da imagem do senhor flagelado à cruz. O ato será celebrado pelo arcebispo de Maceió, Antonio Muniz.

Na noite dessa quinta-feira (02) centenas de fiéis participaram da Celebração da Santa Ceia do Senhor e do Lava-pés que marcaram o início do Tríduo Pascal, na Catedral. A celebração presidida por Dom Muniz foi também  concelebrada pelos padres Érico Rodrigues e Lídio José Torres.

Antes da homilia, o arcebispo se preparou para lavar os pés de 6 casais relembrando o último ato de Jesus lavando os pés dos doze apóstolos e fez a seguinte reflexão: “O questionamento que nos fica hoje é: como está a nossa disposição em lavar os pés uns dos outros através do perdão, do dia a dia, do acolhimento e da própria cruz que carregamos?”

Após o término da celebração, dom Antônio Muniz, convidou os presentes para participarem da procissão da transladação do Santíssimo Sacramento até a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Deixe o seu comentário