24 de Abril de 2015 • 2:53 pm

Esportes

Fifa suspende atacante Jobson por quatro anos

Em virtude de ter se negado a realizar um exame antidoping, quando atuava no mundo árabe, o atacante do Botafogo Jobson foi punido com quatro anos de suspensão pela FIFA…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Suspensão tira Jobson da primeira partida da final contra o Vasco (Foto: Alex Carvalho/Gazeta Press)

Em virtude de ter se negado a realizar um exame antidoping, quando atuava no mundo árabe, o atacante do Botafogo Jobson foi punido com quatro anos de suspensão pela FIFA nesta sexta-feira.

A notícia pegou todos de surpresa no clube carioca, pois Jobson era um dos grantes trunfos que o time tinha para tentar conquistar o Campeonato Carioca em cima do Vasco da Gama.

Agora o departamento jurídico do clube começa a se movimentar para tentar conseguir um efeito suspensivo que coloque o jogador na segunda partida da final do estadual, porque para o primeiro jogo que será realizado no domingo já é conhecido que o atleta não terá condição de atuar.

O Botafogo já revelou que vai dar todo suporte possível ao jogador e vai trabalhar para tentar reduzir ou reverter essa punição.

Os advogados do jogador alegam que essa suspensão é uma arbitrariedade. O principal argumento levantado pelos responsáveis pela defesa de Jobson é de a denúncia contra o atacante serviu como uma espécie de represália, já que o Jobson acionou o Al Ittihad na Fifa para receber salários e outros pagamentos devidos.

Deixe o seu comentário