18 de maio de 2015 • 12:05 pm

CINEMA

Filmes para todos os gostos

São vários os filmes em cartaz. Vamos dar uma revisada para ajudar a decidir, se vale a pena ou não, a ida ao cinema?

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Uma Longa Jornada, Entre Abelhas, Cada um na sua Casa, Noite Sem Fim. Filmes para todos os gostos.

Uma Longa Jornada, Entre Abelhas, Cada um na sua Casa, Noite Sem Fim. Filmes para todos os gostos.

Nosso espaço dos Filmes em Cartaz é relativamente novo. Com isso falamos apenas das estreias das duas últimas semanas. Mas temos vários filmes que estão em cartaz já faz algum tempo. Vamos dar uma revisada para te ajudar a decidir, se vale a pena ou não, a ida ao cinema?

Orientado para crianças e famílias, temos a animação 3D ‘Cada um na sua Casa‘. Não possui a qualidade Pixar de filmes como Toy Story ou monstros SA, mas é uma das opções para lever os filhos no cinema. A outra, já há mais tempo em cartaz e com selo de qualidade Disney, é a adaptação de ‘Cinderela‘, dessa vez com Lily James (muito bem) no papel da gata borralheira. Logo deve sair de cartaz, então se não levou os filhos ainda, faça isso.

Falando também de romance, temos ‘Uma Longa Jornada‘, ideal para casais ou amigas que querem ver um drama descompromissado. Não fui muito fã da escolha de Britt Robertson como protagonista: ela não tem tanta química assim com seu par, Scott Eastwood, mas o filho de Clint na vida real deve suprir isso diante do público feminino. Vale lembrar que ‘Uma Longa Jornada’ é de Nicholas Sparks, que fez muita gente chorar com livros e filmes como ‘Diário de uma Paixão’ ou ‘Querido John’.

Tem uma comédia, mas eu me recuso a falar de ‘Super Velozes, Mega Furiosos‘. Simplesmente não veja!

Para os fãs de ação, duas opções: ‘O Franco-Atirador‘ e ‘Noite sem Fim‘. O primeiro, com Sean Penn, é a clássica história de um matador de aluguel prestes a sair do mundo do crime, mas que precisa fazer um último trabalho. Porém, a melhor escolha fica com ‘Noite sem Fim’, com Liam Nesson, que desde o primeiro ‘Busca Implacável’ domina o gênero de cinquentões/sessentões nesses filmes de ação. E mesmo perigando o desgaste, Neeson acertou novamente. Esse, aliás, é melhor que as sequencias de ‘Busca Implacável’.

Para não deixar o texto muito grande, os dois nacionais que já estavam em cartaz: ‘Metanoia‘ e ‘Entre Abelhas’. O primeiro, bem denso, conta a história de Eduardo (Caique Oliveira), que mora com a mãe e é um bom rapaz, mas a má influência de seu amigo (Caio Blat) o leva ao mundo das drogas. Irregular, mas denso. Pesado. Daqueles filmes necessários para se debater o assunto, mas que não recomendo para “entretenimento”.

Finalmente, ‘Entre Abelhas‘, de Fábio Porchat, é uma grata surpresa pela grande atuação de Fábio Porchat. Nessa dramédia de boa carga emocional, depois de um divórcio e voltar a morar com a mãe, ele passa a, literalmente, ignorar as pessoas ao seu redor. Não é um filme perfeito, longe disso, mas vale pelo roteiro original do próprio Porchat, que atuou de maneira muito convicente.

No mais, qualquer dúvida, podem escrever aqui! E nas próximas postagens, como não poderia deixar de ser, falaremos dos filmes da sessão Arte Pajuçara.

Deixe o seu comentário