4 de Maio de 2015 • 11:33 am

Esportes

Fim de muitos estaduais aquece o mercado da bola em todo o País

Falta menos de uma semana para que comecem os campeonatos brasileiros das séries A e B. Como a grande maioria dos campeonatos estaduais chegou ao seu final, entra em campo…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Falta menos de uma semana para que comecem os campeonatos brasileiros das séries A e B. Como a grande maioria dos campeonatos estaduais chegou ao seu final, entra em campo nesta semana o mercado da bola e os próximos dias serão marcados por uma intensa movimentação nos principais clubes do País.

Do Oiapoque ao Chuí todos são unanimes em afirmar que os estaduais não servem de parâmetro e por isso os clubes brasileiros devem ir às compras nessa semana. Em Alagoas, o CRB já anunciou três reforços para a Série B e mais jogadores devem chegar ao clube até a estreia do Galo contra o Bragantino no dia 9 de maio. O ASA, também está se planejando para qualificar o seu plantel para a Série C.

O Vasco que se sagrou campeão carioca na tarde de ontem, deve anunciar nos próximas dias três contratações, entre elas o atacante Éder Luiz e o lateral-esquerdo Júlio César; O Flamengo continua em busca do tão sonhado camisa 10 para o clube; o Fluminense contratou o volante Pierre e corre o risco de perder o meia Wágner; já o Botafogo anunciou o meia Lulinha para a Série B.

São Paulo e Corinthians estão envolvidos com a Libertadores e estão mais em compasso de espera. Santos e Palmeiras, disputaram a final do Paulistão que teve o Peixe como campeão, reformularam muito suas equipes no início de ano e não devem se mexer muito. O Santos corre o risco de perder peças importantes como Lucas Lima e Robinho, já o Verdão foi o time que mais contratou em 2015 e a renovação do meia chileno Valdívia será o tema do momento no clube.

Cruzeiro continua em busca de um meio de campo para inscrever na fase final da Libertadores e tem até amanhã para fazer isso. O Grêmio vai atrás de reforços para o ataque da equipe, os reforços trazidos para esta temporada ainda não se acertaram e tudo indica que vão em busca de um novo camisa 9. Atlético-MG e Internacional vão se enfrentar pela Libertadores com a moral elevada ao conquistarem seus respectivos estaduais, devem se mexer pouco até a parada para a Copa América.

O Sport, único representante nordestino na Série A, não teve um grande início de ano e já anunciou o artilheiro Hernane Brocador como reforço. Joinville, Figueirense, Avaí e Chapecoense devem anunciar uma série de contratações esta semana, principalmente o Avaí que foi muito mal no estadual. O Goiás vive com o receio de perder sua grande estrela, o atacante Erik, para o futebol europeu.

A série B também não vai ficar atrás e essa semana será recheada de grandes novidades em todos os clubes. Para quem gosta dessa movimentação do mercado de futebol pode se preparar, pois essa semana será intensa por todo o País.

Deixe o seu comentário