3 de Fevereiro de 2018 • 9:00 am

Cotidiano

Fiscalização da Casal encontra irregularidades na Pajuçara e Ponta da Terra

Religações clandestinas, by pass e substituição de hidrômetros estão entre as infrações encontradas

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) coordenou mais uma ação de fiscalização para combater o furto de água e outras irregularidades. Desta vez, a operação ocorreu nos bairros da Pajuçara e Ponta da Terra, em Maceió, nesta quinta-feira (1º). Ao todo, 10 equipes da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, percorreram 500 imóveis.

Religações clandestinas, by pass e substituição de hidrômetros estão entre as infrações encontradas. Foto: Diego Barros

Durante o trabalho foram encontradas seis religações clandestinas e três by pass, o famoso ‘gato’. Os clientes foram autuados, multados e as ligações foram suspensas temporariamente, até que eles procurem a Companhia para regularizar a situação. Também ocorreram cinco cortes por débitos e 23 hidrômetros foram substituídos, por estarem com algum dano.

Durante a atividade desta quinta-feira (1º), os clientes flagrados com alguma irregularidade, bem como outros que não foram alvo da operação, buscaram atendimento num posto móvel instalado pela Casal na rua Ana Nery, na Ponta da Terra. Na mesma hora eles puderam tirar dúvidas, fazer mudança de titularidade da fatura ou até pagar a multa em virtude de alguma irregularidade no consumo.

Deixe o seu comentário