18 de Maio de 2016 • 10:21 pm

Política

Fiscalização da Sefaz flagra carregamentos irregulares

Entre as mercadorias autuadas estavam lacínios sem documento fiscal, identificados em São José da Tapera

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Fiscalização aconteceu em vários lugares, abordando, veículos de carga

Fiscalização aconteceu em vários lugares, abordando, veículos de carga

Seis carregamentos irregulares de mercadorias foram interceptados nesta quarta-feira, em estradas do Agreste e Sertão alagoano, por equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Entre as mercadorias autuadas estavam lacínios sem documento fiscal, identificados em São José da Tapera; um caminhão com tijolos e outro com madeira, ambos abordados no Povoado Piau, em Piranhas; e dois caminhões com móveis nos municípios de Ouro Branco e Inhapi.

As operações em regiões específicas vem sendo desenvolvidas pela Sefaz com o intuito de preservar a competitividade do mercado local e evitar que mercadorias sejam trazidas de outros Estados irregulares.

Em texto produzido pela assessoria de comunicação da Sefaz, o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, diz que é imprescindível reforçar a presença do Fisco nas ruas para proteção de todos. “Não é justo que o bom contribuinte seja afetado por aqueles que não cumprem a legislação fiscal e, por consequência, acabam praticando preços menores que os do mercado local. Operações desse porte buscam justamente garantir concorrência leal aos contribuintes alagoanos”, relatou.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, no mês de abril a Sefaz também desenvolveu operação no Sertão alagoano, denominada de Operação Cangaço, quando autuou 19 carregamentos irregulares e estourou um depósito clandestino.

Deixe o seu comentário