29 de abril de 2015 • 5:24 pm

Cotidiano

Fisco aperta cerco contra sonegação e apreende cargas sem notas no Estado

Cargas apreendidas pelo fisco só serão liberadas mediante a apresentação das notas fiscais.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Carga apreendida pela fiscalização.

Carga apreendida pela fiscalização.

A Secretaria da Fazenda resolveu apertar o cerco contra a sonegação fiscal nas fronteirs e rodovias alagoanas. As blitze realizadas  por fiscais de renda desde o último dia 23 deste mês, resultaram na abordagem de 168 veículos de carga e na identificação de irregularidades no transporte de mercadorias sem nota fiscal em 12 deles. De acordo com o chefe da operação, Leopoldino Melo, 12 termos de apreensão foram lavrados e, até o momento, 11 deles já foram solucionados.

Entre as cargas apreendidas estavam bebidas quentes transportadas sem nota por um dos veículos. O produto apreendido foi encaminhado ao depósito da Sefaz, de onde só poderão ser recuperadas após a devida regularização fiscal.

A última operação foi realizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, no primeiro posto policial da AL-101 Norte e nas rodovias dos municípios de União dos Palmares e Atalaia, contando com uma equipe de 13 fiscais e apoio da Polícia Militar de Alagoas.

Como explicou o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, essa é mais uma ação da Fazenda com o intuito de corrigir irregularidades fiscais para alicerçar uma concorrência justa entre os contribuintes, ao mesmo tempo em que é possível melhorar a arrecadação do Estado.

O contribuinte pode e deve participar. Temos um canal para isso, que é o Disque-Denúncia da secretaria: 0800 284-1060, uma ferramenta importante para a fiscalização.

 

Deixe o seu comentário