30 de maio de 2015 • 1:12 pm

Esportes

Flamengo derrota Bauru e conquista o tetra do NBB

O Flamengo conquistou, na manhã deste sábado, o título do Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Bauru por 77 a 67. Com o resultado o clube carioca fechou a…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
oglobo

Equipe carioca conquistou o quarto título nacional de sua história (Foto: Jornal O Globo)

O Flamengo conquistou, na manhã deste sábado, o título do Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Bauru por 77 a 67. Com o resultado o clube carioca fechou a série melhor de três em 2 a 0 e sagrou tetracampeão da competição, sendo o terceiro de forma consecutiva.

O jogo foi disputado na cidade de Marília, porque o ginásio Panela de Pressão em Bauru não possui a capacidade minima necessária. E assim como foi o primeiro jogo da final, o Flamengo começou com tudo e abriu uma grande vantagem no primeiro quarto e disparou na liderança ao fazer o placar de 255 a 11.

Apesar de melhorar na defesa, o Bauru não conseguiu produzir no ataque e passou a trocar pontos com o Flamengo e não conseguia reduzir a diferença. O armador Laprovittola continuou conduzindo bem o ataque rubro-negro  e fazendo com que a equipe terminasse o primeiro tempo com quinze pontos de vantagem.

O técnico do Bauru, Guerrinha, fez de tudo para que a equipe reagisse na partida, mudou a defesa várias vezes e tentou mexer com o ânimo do time. Nada dava certo para os paulistas, o Flamengo continuou jogando melhor e a vantagem só aumentava, com o clube carioca chegando a 24 pontos de vantagem com o placar marcando 54 a 30 no terceiro quarto.

No último período, o Bauru veio com tudo tentando evitar a varrida na série e a bolas de três começaram a cair, principalmente nas maos do americano Robert Day. A diferença caiu para 12 pontos faltando um pouco menos de quatro minutos para o final, mas o Flamengo soube segurar a pressão dos paulistas e conquistou, com méritos, mais um título nacional para casa.

BAURU: Ricardo Fischer (14), Alex (7), Robert Day (23), Hettsheimeir (10) e Murilo (2).. Entraram: Larry Taylor (11), Mathias (0) e Gui Deodato (0). Técnico – Guerrinha

FLAMENGO: Laprovittola (19), Marquinhos (6), Benite (15), Olivinha (17) e Meyinsse (8). Entraram: Gegê (0), Cristiano Felício (3), Marcelinho (8) e Herrmann (1). Técnico- José Neto.

Deixe o seu comentário