14 de julho de 2015 • 12:19 pm

Esportes

Flávia Oliveira conquista o bronze na ginástica e encanta torcida canadense

Um show de acrobacias, talento e muita simpatia. Foram com estes ingredientes que a brasileira Flávia Oliveira, 15 anos, conquistou a torcida, na noite de ontem, e a medalha de…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
pan uol

Brasileira conquistou torcida com seu carisma e talento (Foto: Site UOL)

Um show de acrobacias, talento e muita simpatia. Foram com estes ingredientes que a brasileira Flávia Oliveira, 15 anos, conquistou a torcida, na noite de ontem, e a medalha de bronze no individual geral da ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Considerada um dos maiores talentos da modalidade no País, Flávia encantou os canadenses com sua performance e carisma.

Além de muito jovem, Flávia Oliveira chama a atenção por ser muita baixa até entre os ginastas, já que possui 1,33m de altura. Se em muitos esportes ser pequeno prejudica, na ginástica é o contrário e a baixa estatura faz com que a brasileira consiga ter a envergadura ideal para várias provas da modalidade.

A final do individual geral da ginástica é composta por disputa em quatro categorias: trave, solo, barras assimétricas e salto. E desde o início a brasileira ficou entre as melhores para não sair mais das três primeiras colocações. Se não fosse por pequenos erros técnicos nas barras e na trave, Flávia Oliveira poderia ter até brigado pela medalha de ouro.

Outra brasileira na final foi Danielle Hipólito, que também teve um grande desempenho e terminou a competição na quinta colocação.

Deixe o seu comentário