25 de novembro de 2017 • 8:00 am

Turismo

Fluxo de passageiros cresce 2,5% no Aeroporto Zumbi dos Palmares

No acumulado do ano, este índice supera o ano passado em 7,6%. Este dado é positivo há seis meses consecutivos

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Segundo a Infraero, mais de 174 mil pessoas passaram pela principal porta de entrada do Estadod e Alagoas no mês de outubro. Este número é 2,5% maior do que o mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, entre os meses de janeiro e outubro, o número chega a aproximadamente 1,7 milhão de passageiros, este índice é 7,6% maior que o ano de 2016.

Este é o sexto mês em que os números de fluxo de passageiros são positivos em Alagoas. À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, explica que os números são resultados diretos de ações de promoção e divulgação do destino, além da articulação para promoção de novos voos.

Destino Alagoas

O trabalho para promoção e divulgação do Destino Alagoas para o ano de 2018 já começou. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceira com a Azul Viagens, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Luck Receptivos e Prefeitura de Maceió lançou a quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, em eventos realizados nesta semana em Campinas, interior de São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A campanha visa fomentar o turismo, premiando os agentes de viagens líderes em vendas para o Destino Alagoas em todas as agências da Azul Viagens. Os trinta profissionais mais bem sucedidos irão ganhar uma viagem a Maceió, além de premiação especial para os três primeiros colocados. O período de vigência da ação vai até junho de 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para agosto do ano que vem.

Deixe o seu comentário