15 de setembro de 2017 • 8:06 am

Turismo

Fluxo total de passageiros no Zumbi dos Palmares cresce 4,92% em Agosto

Expectativa é que crescimento se mantenha para os próximos meses pois Alagoas com dois voos diretos entre Maceió e Buenos Aires, na Argentina.

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dados colhidos pela Infraero que revelam que o fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, subiu 4,92% em agosto deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Mais de 165 mil passageiros passaram pelo principal Aeroporto do Estado em agosto. Em 2016 foram 157 mil. Foto: Kaio Fragoso

No total, mais de 165 mil passageiros passaram pelo principal Aeroporto do Estado em agosto. No ano passado, no mesmo mês, esse número se limitava a 157 mil.

Ao fim de agosto, o acréscimo no fluxo total de passageiros subiu 0,76% em relação ao mesmo período de 2016. Este índice representa um total de mais de um milhão e 346 mil passageiros, cerca de dez mil a mais que o ano passado.

A expectativa é que este crescimento no fluxo de passageiros se mantenha para os próximos meses, já que o Estado conta, atualmente, com dois voos diretos entre Maceió e Buenos Aires, na Argentina.

Preço do combustível

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, credita à alta em relação direta com a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, o que tornou o Estado muito mais atrativo para as companhias aéreas.

“A redução do imposto sobre o combustível dos aviões tem trazido resultados importantes para o turismo de Alagoas. O custo com o querosene da aviação representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, o que faz com que as empresas despertem ainda mais interesse por Alagoas” explica Helder Lima.

Deixe o seu comentário