7 de novembro de 2017 • 11:19 pm

Esportes

Foi difícil mas o galo fez o dever de casa e venceu Juventude: 2 a 0

Torcida fez a diferença empurrando o CRB para uma vitória importante

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Não foi fácil, mas o CRB fez o seu dever de casa e venceu o Juventude de Caxias (RS) no Estádio Rei Pelé por 2 a 0. O galo foi a 42 pontos, passa a ocupar o décimo-quarto lugar na tabela e, o mais importante, saiu da zona de rebaixamento.

O Galo havia entrado no Z-4, após a partida entre  Luverdense e Internacional, na segunda-feira, 7. Esse jogo terminou empatado em 2 a 2 e a Luverdense que estava no rebaixamento foi a 40 pontos, enquanto o Galo com 39 ficou atrás.

Agora a vitória nesta terça-feira, 8, em pleno Rei Pelé aliviou as tensões da equipe regatiana. O time teve várias chances de gol, mas também recebeu uma pressão terrível do Juventude, sobretudo no primeiro tempo. Mas, foi o galo quem abriu o placar com Zé Carlos marcando com uma bonita cabeçada.

Zé Carlos corre para galera após marcar o primeiro gol do galo

O placar do primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Regatas. O segundo gol veio exatamente no final do jogo, após um contra ataque fulminante, Edson Ratinho invadiu a área gaúcha e no choque com o goleiro adversário o juiz marcou pênalti para o CRB. A marcação fez a festa da impaciente torcida regatiana, que vinha acompanhando as constantes investidas do galo na área adversária e desperdiçando jogadas de gol.

Coube ao meia Tony fazer a cobrança do pênalti. Ele converteu assinalando o segundo gol do galo e o primeiro dele na competição.

O diferencial do jogo esteve mesmo com a torcida do CRB que lotou o Trapichão e apoiou o time do começo ao fim. O galo e os torcedores passaram a respirar melhor após a vitória.

No entanto os alvirrubros têm pela frente um novo desafio contra um adversário direto, no próximo sábado, em Campinas (SP). O time alvirrubro enfrentará o Guarani que tem 40 pontos.

 

Deixe o seu comentário