2 de maio de 2016 • 1:17 pm

Blogs » Fátima Almeida

Fora do ar: Justiça manda bloquear Whatsapp por 72 horas em todo o país

Juiz é o mesmo que, em março passado, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ilustração / Internet

Ilustração / Internet

Quem acha que já não consegue sobreviver sem a comunicação via mídias sociais, prepare-se para as próximas 72 horas. Em decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), a Justiça determinou às operadoras de telefonia o bloqueio, por três dias, de mensagens utilizando do aplicativo Wathsapp, transformado, nos últimos tempos, em um dos mais importantes instrumentos de comunicação nas relações pessoais e de trabalho.

Esta não é a primeira vez que esse bloqueio acontece. Em dezembro passado, a suspensão do serviço, determinada pela Justiça, foi de 48 horas, mas antes das primeiras 24 horas já havia sido derrubada por liminares e a comunicação pelo aplicativo havia sido restabelecida.

O juiz é o mesmo que, em março passado, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, alegando que a empresa se recusara a colaborar com investigações da Polícia Federal em processo de tráfico de drogas, através de  conversas no WhatsApp.

A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2), com duração de 72 horas, em todo o Brasil. Se não cumprirem, as operadoras estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

Se elas vão cumprir? Não resta dúvidas! Só não se sabe se a medida durará todo esse tempo.

Portanto, se tem alguma coisa pra resolver pelo Whatsapp, é bom se apressar. Nos próximos minutos o aplicativo estará fora do ar.

Deixe o seu comentário