17 de junho de 2015 • 10:10 am

Esportes

Força coletiva dos Warriors leva o time ao seu quarto título da NBA

Quarenta anos depois o Golden State Warriors conquistou o título da NBA. A conquista veio depois da vitória por 105 a 97 , no jogo seis de série final, contra…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
gazetadopovo

(Foto: Gazeta do Povo)

Quarenta anos depois o Golden State Warriors conquistou o título da NBA. A conquista veio depois da vitória por 105 a 97 , no jogo seis de série final, contra o Cleveland Cavaliers. Este é o quarto campeonato vencido pela franquia, que nos últimos anos chegou a ser motivo piada em virtude de nunca se classificar para os playoffs.

Isto começou a mudar quando em 2009 o time draftou Sthepen Curry. A cada temporada a equipe aumentava de patamar e o time que não chegava em fases decisivas, passou a ser presença constante nas últimas três temporadas e o bom trabalho desenvolvido em Oakland levou ao título deste ano.

A conquista veio depois de mais um vitória onde o coletivo superou o talento individual do ala dos Cavs, Lebron James. Os Warriors ficaram a frente do marcador o jogo praticamente todo e quando Lebron colocava os Cavs na frente ou perto do placar, Curry comandava a equipe e fazia o resto do time jogar, abrindo rapidamente o marcador novamente.

Esse comando dos Warriors no marcador fez com o ânimo do time de Cleveland fosse diminuindo com o passar dos minutos e no último quarto a torcida do time da casa foi deixando o ginásio antes do final da partida. Este é mais um título especial para o basquete brasileiro, que pela segunda vez tem um atleta campeão da NBA. Ano passado Tiago Spliter e agora Leandrinho, que teve boa atuação em todos os jogos da final.

Foi uma conquista justa de um time que há muito tempo merecia voltar a figurar entre os melhores da NBA. A questão que fica para o futuro é se Curry irá transformar a franquia em uma dinastia ou se essa temporada foi o máximo que esse elenco pode dar. Que venha a próxima temporada.

Deixe o seu comentário