25 de agosto de 2016 • 12:02 am

Cotidiano

Fórum contra as drogas promove debate sobre a legalização da maconha

Assunto será abordado em debate com a participação de magistrados, e de um especialista em dependência química.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Debate sobre legalização da maconha

O debate sobre a legalização da maconha continua enigmático, ou seja, a maioria das pessoas não entende direito do que se trata. É com o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre o tema que o Fórum Permanente Contra as Drogas realiza nesta sexta-feira, 26, o “IV Debate sobre Legalização da Maconha, ou não”.

Marcado para às 19h, na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o debate vai reunir o desembargador Tutmés Ayran, o juiz Ney Alcântara, o advogado criminalista Leonardo Moraes, e o psiquiatra paulista Cláudio Jeronimo da Silva, especialista em dependência química.

“Somos contra a legalização, por entendermos que a maconha abre portas para outras drogas. Mas entendemos que o assunto precisa ser discutido até que se entenda o que essa decisão significa” – diz a presidente do Fórum, psicóloga Noélia Costa. Ela lembra que esta é a quarta edição do debate, todos com o objetivo de informar as pessoas sobre o tema, pondo fim a opiniões baseadas no ‘ouvir dizer’. Para Noélia, muita gente não sabe qual a diferença entre descriminalizar e legalizar a maconha.

São oferecidas 330 vagas para o debate que vai reunir advogados, médicos, juízes, promotores, pais, mães e demais pessoas interessadas em discutir um dos grandes problemas da sociedade. “A legalização é uma questão muito séria, que vai mudar tudo o que existe hoje. Esperamos que as pessoas aprendam, que sejam esclarecidas” – diz a presidente do Fórum Contra as Drogas, destacando a parceira da entidade com o Poder Judiciário.

Deixe o seu comentário