15 de Fevereiro de 2016 • 11:19 am

Justiça

Fórum do Barro Duro: a obra mais remendada do Estado de Alagoas

Projeto de nova reforma será apresentado hoje aos magistrados

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O fórum do Barro Duro foi um arremedo de obra construído fora de padrões técnicos e com material de qualidade duvidosa, como ficou provado em inspeções realizadas em várias oportunidades por técnicos do CREA e engenheiros contratados pela instituição.

Por várias vezes o fórum teve que fechar as portas para passar por novos reparos e cada emenda acabou sendo pior que o soneto dessa sinfonia do prejuízo que representa esse prédio para o judiciário alagoano. A grande questão é que tudo aconteceu e por isso mesmo ficou. Trata-se uma construção com inúmeros remendos.

Fórum do Barro Duro: nova reforma.

Fórum do Barro Duro: nova reforma.

Agora, o desembargador Washington Luiz Damasceno, presidente do Tribunal, pretende realizar uma nova reforma no edificio.

O projeto de reforma do Fórum de Maceió será apresentado nesta segunda-feira, 15, às 15 horas, aos magistrados que atuam na unidade. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, as obras devem trazer mais comodidade e segurança às 4.000 pessoas que passam diariamente pelo local. A expectativa é que os trabalhos tenham início ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Ainda segundo Washington Luiz, o encontro com os juízes vai servir para esclarecer dúvidas e colher sugestões para o projeto. Os recursos ainda não foram definidos, mas serão provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris). “Conseguimos, no passado, alterar a lei que rege o Fundo e daremos utilidade a essas verbas para que possamos promover as mudanças”, destacou o desembargador, ressaltando que a reforma não vai interromper a prestação jurisdicional.

 

 

Deixe o seu comentário