26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Funcionários do Detran continuam em greve

Nenhum atendimento está sendo prestado ao público, apesar de Justiça determinar 50% dos serviços em funcionamento

Nenhum acordo foi definido entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) para discutir as reivindicações da categoria, em greve desde o dia 1º. Todos os serviços do Detran continuam suspensos.

O presidente do Sinsdal, Roberto Martins, e a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Rilda Alves foram recebidos pelo secretário executivo de gestão interna da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Sérgio de Figueirêdo Silveira.

A reunião secretário executivo de gestão interna da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Sérgio de Figueirêdo Silveira aconteceu depois dos trabalhadores ocuparem prédio e o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar intermediar a situação.

Por meio da assessoria de imprensa, a Seplag disse que está aberta a negociações e que vai continuar discutindo com a categoria até chegar em um acordo que seja bom para os servidores, mas também para o estado. Porém, sentiu “frieza” e indiferença na relação com o Estado, que diz não ter condições financeiras de arcar com as reivindicações.

A categoria cobra realização de concurso público, revisão do plano de carreira e autonomia administrativa do órgão. Hoje, o candidato à CNH demora 4 meses para fazer a prova de direção, e quem precisa da Junta Médica no órgão tem que esperar 3 meses para ser atendido.

Nenhum atendimento está sendo prestado ao público, apesar de Justiça determinar 50% dos serviços em funcionamento.