20 de julho de 2016 • 8:23 am

Blogs » Brasil » Marcelo Firmino » Política

Furnas agora é de uma bancada inteira de parlamentares, oh Brasil!

Está de volta à ativa o velho paraíso das propinas dos políticos mineiros

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Espere aí. O Brasil deixou aflorar sua indignação com a roubalheira na Petrobrás e manifestantes foram às ruas na certeza de que estavam sepultando a corrupção, tornando ética a política (!), devolvendo o respeito e a boa conduta de gestão às instituições.

Em meio a tudo isso veio a intolerância de muitos que se diziam paladinos da moralidade, sem, na verdade, nunca terem sido. Muito longe disso, aliás.

Furnas: paraíso das propinas

Furnas: paraíso das propinas

Mas, houve um movimento e o que se esperava é que dele a classe política tirasse lições e que a própria sociedade envolvida fosse mais atuante no processo da fiscalização. Mas, como disse o poeta, foi tudo “coisa de momento, raiva passageira”. Como normalmente ocorrem as coisas no Brasil, quando não por modismos.

Quem dividar, basta ver que o governo interino de Michel Temer resolveu fazer a “devolução” de Furnas ao PMDB de Minas Gerais. Furnas sempre foi o paraíso das propinas dos mineiros, inclusive de tucanos como Aécio Neves, segundo afirmaram os delatores da Lava Jato.

O que acham então que acontecerá com Furnas, uma vez comandada por uma bancada parlamentar inteira de um Estado importante da Federação, se sempre foi a vaquinha de leite a fazer a festa dessa turma?

Por lá corre dinheiro tal como na Petrobrás. Talvez agora haja uma certa equiparação nos lotes para o rateio.

Quem sabe isso, portanto, justifique a pasmaceira dos pseudos arautos da moralidade pública.

 

 

Deixe o seu comentário