30 de outubro de 2017 • 5:02 pm

Blogs » Cultura » Fátima Almeida

Gafieira Caprichosa é uma das atrações do II Festival Em Cantos de Alagoas

Evento acontece na noite desta terça-feira, no Teatro Gustavo Leite, reunindo o melhor da música alagoana

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Divulgação

No cenário artístico cultural alagoano desde 2014, a banda Gafieira Caprichosa estará nesta terça-feira, no II Festival Em Cantos de Alagoas, com a missão de defender a música ‘Guerreira’, uma composição de Mikla Waltari, que será cantada na voz de Lima Neto.

A música é belíssima. Tive oportunidade de ver e ouvir uma interpretação da cantora Ismair Martins – que inspirou a composição e deu nome ao show – Guerreira, apresentado na semana passada, no projeto Quinta no Arena, onde a música brilhou como destaque, num repertório movimentado pela ginga do samba e do choro.

Aliás, não é a primeira vez que o grupo Gafieira Caprichosa consegue emplacar uma composição entre as boas músicas alagoanas selecionadas para o Festival Em Cantos, da Secretaria de Cultura. Em 2016, a música ‘É Gafieira que Chegou Pra Ficar’, também garantiu seu lugar entre as vinte composições que farão parte de um CD que será lançado ainda este ano.

Idealizada e dirigida pelo músico (trompetista de respeito) Siqueira Lima, a Gafieira Caprichosa é composta em sua formação principal com voz, violão, cavaquinho, baixo, bateria, percussão (surdo, pandeiro, efeitos) e três metais (trompete, trombone e sax) e nasceu com o intuito de fomentar a dança de salão nos mais diversos estilos rítmicos existentes dentro do samba e do choro, com um toque bem alagoano, executando preferencialmente músicas de autores da terra ou que, de alguma forma, se identifiquem com a Cultura local: No repertório ‘desfilam’ com desenvoltura composições de Antônio Purílio, Eliezer Setton, Ibys Maceioh, Juvenal Lopes, Chico Elpídio, Sorriso Maceió, Humberto Torres, Mikla Waltari e Lima Neto, entre outros.

O II Festival Em Cantos de Alagoas acontece a partir das 19h, nesta terça (31), no Teatro Gustavo Leite.

Quer mais? É gratuito.

Deixe o seu comentário