10 de maio de 2015 • 11:24 am

Esportes

Galo vence Bragantino e se prepara para enfrentar o Grêmio

A vitória de 2 a 0 contra o Bragantino no Rei Pelé deu ânimo ao time para enfrentar o Botafogo no próximo sábado, no Rio de Janeiro, pela série B.

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
ascom crb

Daniel Cruz comemora com Maxuell o gol que selou a vitória do CRB contra o Bragantino (Foto: Ascom CRB)

Ainda empolgado pela conquista do título estadual,  o Galo fez sua estreia na Série B na noite de ontem (9), no Estádio Rei Pelé, contra o Bragantino. E para a alegria da nação regatiana o CRB mostrou sua força e venceu a equipe paulista por 2 a 0, com um gol em cada tempo marcados respectivamente por Clebinho e Daniel Cruz.

Os quase quatro mil torcedores que comparecem ao debute regatiano na Segundona virão uma equipe que tomou conta dos primeiros trinta minutos de jogo. Muitas triangulações e jogadas pelos lados fizeram o CRB pressionar o Bragantino e criar boas oportunidades no início de partida. E de tanto sufocar o Galo abriu o marcador aos 15 minutos de jogo, depois que o jovem Maxuell fez uma bela jogada e cruzou na cabeça de clebinho, que testou forte para o gol defendido pelo arqueiro Lauro.

Na parte final do primeiro  tempo o Bragantino melhorou na partida, passou a ter um pouco mais a bola e evitar que o Galo chegasse tanto ao ataque. Na defesa o CRB pouco dava chances ao adversário e a etapa inicial terminou com a vitória regatiana por 1 a 0.

No segundo tempo  a equipe paulista veio com mais ímpeto e buscou empatar o jogo, principalmente nas jogadas de bola parada com as boas cobranças do lateral Pará. Apesar disso, era o Galo que tinha as melhores chances e levara mais perigo em seus ataques, chegando inclusive a marcar com Maxuell, mas a arbitragem assinalou um impedimento que gerou muitos protestos da torcida.

Depois de quase ampliar em uma cabeçada do Zagueiro Daniel Marques na trave, o CRB começou a alterar a equipe em busca de conseguir o gol que traria tranquilidade para a partida. Fazendo sua estreia na equipe, o atacante Daniel Cruz mostrou o porque foi artilheiro do estadual  e entrou muito bem no jogo, pressionando a saída de bola do Bragantino e mantendo a força ofensiva da equipe.

As coisas ficaram mais tranquilas para o Galo quando aos 32 minutos o atacante Isac do Bragantino acertou uma voadora no goleiro Júlio César e acabou expulso. Com um a menos em campo os paulistas perderam força ofensiva e tomaram o golpe de misericórdia seis minutos depois, quando Daniel Cruz acreditou em uma disputa de bola com o goleiro Lauro e ampliou o marcador para 2 a 0.

Depois disso as duas equipes pouco fizeram e o CRB conquistou sua primeira vitória na Série B. O próximo desafio regatiano será nesta quarta-feira (13), contra o Grêmio no Rei Pelé, pela Copa do Brasil.

Deixe o seu comentário