23 de junho de 2017 • 10:41 pm

Esportes

Galo vence Paysandu, emplaca segunda vitória e sobe na tabela

Após cinco derrotas seguidas, time alagoano conseguiu sair da zona de rebaixamento e contabiliza 13 pontos na segundona

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O zagueiro Boaventura foi o heroi da partida. (Foto: Ascom CRB)

Bastou o CRB garantir a segunda vitória consecutiva para o panorama mudar na Série B. O Galo Praiano bateu o Paysandu de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, 23, no Estádio Rei Pelé. Com gols de Edson Ratinho e Flávio Boaventura, o time alagoano saiu da 17ª posição para ocupar temporariamente a 8ª colocação.

Com 100% de aproveitamento, o técnico Dado Cavalcanti já arranca elogios dos torcedores. Bastou algumas alterações na equipe titular e no esquema tático  (utilizando o 4-1-4-1) para o CRB voltar a mostrar o bom futebol das primeiras rodadas.

Inclusive neste jogo, a confiança do time parece que voltou. Mesmo com o Paysandu abrindo o placar, aos três minutos do tempo inicial, e equipe regatiana teve calma para garantir os três pontos. O primeiro gol começou numa jogada de Airton pela direita. Ele cruzou e Marcão finalizou para o gol de direita, ganhando a disputa com Flávio Boaventura.

Mesmo atrás do placar, o time se organizou e atacou. Mas os gols só aconteceram no segundo tempo. Aos quatro minuto o empate aconteceu.  Numa bola alçada na área, Fernando Lombardi afastou mal e Edson Ratinho pegou de primeira e marcou o primeiro do Galo. De tanto pressionar, o CRB virou. Aos 16 minutos,  Elvis acionou Ratinho, que cruzou da direita, Marcão cortou errado, pra dentro da área, e Flavio Boaventura fez de cabeça: 2 a 1.

No próximo dia 30, o CRB vai enfrentar o Náutico na Arena de Pernambuco, às 21h30. No mesmo dia, às 19h15, o Paysandu recebe o Luverdense, no Mangueirão, em Belém.

Deixe o seu comentário