10 de outubro de 2017 • 8:21 pm

Economia

Gás de cozinha tem novo preço nesta quarta: aumento é de quase 13%

É o segundo aumento autorizado pelo governo em 15 dias

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras definiu novo reajuste do gás de cozinha vendido em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O aumento será, em média, de 12,9% e começa a vigorar nesta quarta-feira, 11.

A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o aumento, calculado de acordo com a política de preços divulgada em junho deste ano, reflete “principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”. A companhia acrescentou que, como a legislação brasileira “garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor”.

Gás: aumento de 12,9%

O impacto no consumo dependerá de repasses por distribuidoras e revendedores, advertiu. O governo Michel Temer já havia autorizado um aumento do gás de cozinha em 26 de setembro. Agora outro.

Sindigás – O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) calcula que o reajuste para o consumidor oscilará entre 7,8% e 15,4%, de acordo com o polo de suprimento.

Deixe o seu comentário