18 de junho de 2015 • 6:04 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Gaspar, a celebridade do governo Renan Filho

Quando o ‘mocinho’ manda recado para os bandidos.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gaspar: vão perder.

Gaspar: vão perder.

Cheio de frases de efeito, o Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, virou a celebridade do governo Renan Filho. E pelo jeito o homem gosta do espetáculo.

– Se entrarem em confronto vão perder.

Foi a nova máxima de Gaspar, dita diante das câmeras de TV.

O  recado está dado aos policiais. É como se fosse um código para bom entendedor. É óbvio que a segurança pública tem que agir e defender o cidadão, constantemente ameaçado nesta terra de indices de violência assustadores.

Gaspar incorpora a fama do mocinho dos velhos faroestes americanos, que pousavam para o duelo com os bandidos nas ruas empoeiradas de uma City qualquer. Só que a realidade aqui e agora não é cinema. O senso comum está pedindo ‘matem todos que não vão fazer falta’. Até aplaude quem chega na midia e diz ‘eu faço e aconteço’.  É o estilo que leva aos costumes. Se autoridade segue nesse ritmo, o que será do amanhã?

O problema é que, para combater a bandidagem, atualmente é preciso muito mais que bravatas midiáticas. E os policiais civis e  militares, mais do que ninguém sabem disso.

A policia tem seu pessoal de inteligência que age de forma discreta, como bem recomendam os manuais das operações policiais nessas horas. Portanto, sabe quem são os líderes da marginalidade e onde atuam. Pode prendê-los se quiser, sem alarde, nem boca dura.

Como o governador disse que ia dar nota para os secretários, talvez esteja anotando mais esse dez. Nota dez!

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Marcio Calheiros disse:

    Bom dia
    Realmente, esse secretário merece nota 10.
    Parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.

Deixe o seu comentário