3 de Abril de 2017 • 9:12 am

Justiça

Gaspar decide investigar máfia da merenda e mira desembargador

Procurador Geral de Justiça diz que é missão do MP apurar atos de improbidade administrativa

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, decidiu investigar o cartel da merenda escolar no Estado e ainda apurar as ligações de autoridades alagoanas com o esquema de corrupção.

Gaspar: alvo agora é a máfia da merenda

Ao determinar a abertura de inquérito civil público com esse objetivo, ele mira exatamente a cabeça do desembargador Washington Luiz Damasceno, ex-presidente do Tribunal de Justiça, que está afastado do cargo por decisão do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

O desembargador é acusado de envolvimento com a máfia da merenda escolar, que envolve 60 municípios alagoanos, mas que tem origem no Estado de São Paulo, considerada a sede do esquema de desvios de recursos da merenda.

A decisão de proceder a investigação no âmbito do Ministério Público Estadual foi publicada por meio de portaria no Diário Oficial do Estado, na edição desta segunda-feira, 3.

Gaspar diz no ato que é função institucional do Ministério Público a defesa da ordem jurídica, bem como que lhe é atribuída a legitimidade para levar a efeito medidas tendentes à responsabilização por atos de improbidade administrativa.

Deixe o seu comentário