21 de janeiro de 2017 • 8:01 pm

Maceió

Na estreia do Estadual, Geovani garante vitória do CSA sobre Murici

Meia ex-Cuiabá entra no segundo tempo, sofre pênalti e ainda amplia o marcador: CSA 2, Murici 0

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Assessoria CSA.

A ansiedade atrapalhou mas Azulão garantiu os três pontos em sua estreia no Campeonato Alagoano 2017, ao vencer o Murici, no Gérson Amaral, em Coruripe, por 2 a 0. Os gols, que só saíram durante o segundo tempo, foram de Everton Heleno, de pênalti, e de Geovani, peça importante na vitória.

Foi um jogo difícil. Apesar da diferença técnica entre as equipes, o Murici estava conseguindo trava o setor criativo do CSA. Mesmo com alguns, vacilos da defesa do Verdão, o time Marujo estava mal de pontaria. A melhor chance do jogo aconteceu aos 3 minutos com Cleyton, que recebeu a bola perto da marca de pênalti, mas finalizou por cima da meta de Dias.

O segundo tempo começou mais travado, sem brilho por ambas as partes. Já no intervalo de jogo, o técnico do CSA, Oliveira Canindé, realizou colocou Geovani no lugar de Cleyton. Ainda incomodado com a proposta a forma de jogar da equipe, o comandante azulino tirou Panda e colocou Marco Antônio.

Geovani entra e resolve

A rede só balançou depois de 78 minutos de jogo. Na boa jogada do CSA, Geovani entra na área e foi derrubado pelo goleiro Dias. Penalti. Everton Heleno bateu e aos 33 minutos de jogo fez 1 a 0 para o Azulão. Heleno ainda teve a chance de ampliar quatro minutos depois, quando aproveitou a falha da defesa do Murici, carregou a bola e, frente a frente com Dias, perdeu devido a uma bela defesa do guarda-redes.

Aos 42 minutos, o a estrela de Geovani, ex-atleta do Cuiabá-MT, brilha novamente. A bola foi alçada na área, Dias sai mal e o meia deu um belo toque na bola para cravar o placar e garantir a vitória do do Azulão. CSA 2, Murici 0.

O técnico Canindé admitiu o nervosismo pela estreia. Ele também falou sobre a forma ruim que o time iniciou o ano, mas garantiu que o time vai melhorar.

“A ansiedade foi grande, mas jogamos para nossa torcida e conseguimos sair daqui com os primeiros três pontos. Para esse primeiro jogo, partimos do princípio que tínhamos uma base boa. Não inventamos e vencemos. Sei que começamos o ano devendo, mas iremos fazer o possível para animar o torcedor nos próximos compromissos”, disse Canindé.

Pelo Campeonato Alagoano, o Murici volta a jogar contra o ASA, dia 29. Já o CSA joga nesta mesma data, às 16 horas,  no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, contra o Sete de Setembro. Mas antes deste confronto, o time de Maceió tem compromisso pela Copa do Nordeste, ma próxima quarta-feira, 25, às 19h45, contra o ABC.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano (1ª rodada)

Jogo: CSA 2 x 0 Murici

Gol: CSA (Everton Heleno aos 33′ e Geovani aos 42′ do 2T)

Local: Estádio Gérson Amaral, Coruripe/AL

Data: 21/01 (sábado)

Hora: 17h (horário local)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF)

Auxiliar 1: Lennon Mccartney Farias (CBF/AL)

Auxiliar 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL)

4º árbitro: José Aílton da Silva (FAF)

5º árbitro: Carlos Vinícius Cavalcante (FAF)

Escalações

CSA

1- Jeferson
2- Denílson
3- Leandro Souza
4- Douglas Marques
6- Rafinha
5- Panda (18-Marcos Antônio aos 9′ do 2T)
8- Everton Heleno
7- Cleyton (11-Geovani – intervalo)
10- Alex Henrique (16-Kelvin aos 21′ do 2T)
19- Didira
9- Daniel Cruz

Técnico: Oliveira Canindé

Banco: 12-Mota, 13-Celsinho, 14-Matheus Lima, 15-Serginho, 16-Kelvin, 17-Dawhan, 18-Marcos Antônio, 20-Cassiano e 11-Geovani.

Murici

1- Dias
2- Paulo Sérgio
3- Cláudio
4- Edson Veneno (14-Sinval aos 27′ do 2T)
6- Thalisson
5- Gueba
8- João Paulo
7- Deizinho (15-Patrick aos 29′ do 2T)
10- Tarcísio
11- Alexsandro (16-Edu Amparo aos 18′ do 2T)
9- Bruno

Técnico: Roberval Davino

Banco: 12-Léo, 13-Rildo, 14-Sinval, 15-Patrick, 16-Edu Amparo, 17-Alexandre, 18-Junior Murici, 19-Sorim e 20-Edvaldo.

Deixe o seu comentário