29 de maio de 2016 • 4:21 pm

Brasil » Justiça

Gilmar Mendes e Temer fazem reunião em palácio no sábado à noite

O encontro gerou suspeitas de parlamentares da oposição ao governo interino

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O presidente interino Michel Temer recebeu na noite deste sábado, 28, no Palácio do Jaburu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Deputados alertavam nas redes sociais que o compromisso não consta na agenda oficial do presidente interino.

Parlamentares estranharam o encontro.

Parlamentares estranharam o encontro.

Gilmar Mendes é relator do processo que analisa as contas da campanha da chapa da presidente afastada Dilma Rouseff e do seu vice e agora presidente interino, no TSE.

O ministro também assume na próxima terça-feira (31) a presidência da Segunda Turma do STF, responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos sobre participação de políticos no esquema investigado pela Lava Jato.

Michel Temer enfrentou uma de suas primeiras crises de governo em meio a gravações que apontaram para um esforço para paralisar as investigações da Lava Jato com a saída da presidente Dilma Rousseff do poder. Os áudios influenciaram, inclusive, a saída do governo Temer de um dos principais aliados e articuladores do impeachment, Romero Jucá (PMDB).

Recentemente, entre gravações e denúncias de que o senador Aécio Neves (PSDB) seria um dos mais vulneráveis em relação à corrupção neste país, o ministro do STF Gilmar Mendes mandou o processo contra o tucano de volta para Rodrigo Janot.

 

Deixe o seu comentário