20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

RF ainda questiona a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas

Em entrevista à emissora da família, ele disse que o Estado está analisando a quem cabe a vaga aberta no TCE.

Renan: a quem pertence a vaga?
Renan: a quem pertence a vaga?

O governador Renan Calheiros Filho (PMDB) disse nesta quarta-feira, 14, que o governo está analisando a vaga de conselheiro aberta no Tribunal de Contas do Estado e que tomará uma decisão tão logo tenha a certeza a quem cabe essa vaga, “se ao Estado ou se Ministério Público de Comtas”.

Se a vaga for do Estado ele disse que nomeará sem nenhum problema e se for do MP de Contas vai nomear um dos nomes apresentados na lista triplice.

Por enquanto disse que não quer saber de nomes, pois só vai se manifestar quando o governo tuver a certeza de quem é de fato a vaga.

Ele evitou falar em nomes devido a repercussão netagtiva da possibilidade da indicação do primeiro tio, Olavo Calheiros (PMDB), para a vaga deixada pelo conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, que se aposentou este ano.

Olavo, hoje deputado estadual, tem o cargo vitalício de conselheiro do TCE como o sonho de consumo. Mais cauteloso, o governador disse que é cedo para falar em nomes, mas lembrou que outros governadores também indicaram parentes.