21 de junho de 2016 • 2:33 pm

Segurança

Governador anuncia construção de Centros Integrados de Segurança

Seis municípios serão contemplados na etapa inicial do projeto. Expectativa é que até o final da gestão sejam inauguradas 30 novas unidades.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Centro integrado2

Imagem SSP

Seis municípios alagoanos serão contemplados com a construção de centros integrados de Segurança, ainda este ano. Planejados desde o início do governo, os contratos serão assinados pelo governador Renan Filho nesta quarta-feira (22), às 10h, no Palácio República dos Palmares.

Ilustração - SSP

Ilustração – SSP

A ordem de serviço será assinadada nos próprios municípios.

O projeto prevê a composição de complexos integrados municipais em cidades de médio porte, para abrigar, num mesmo ambiente, as polícias Militar e Civil, além de agentes penitenciários para a guarda de presos. Com isso, o governo espera dar um passo importantísimo para proporcionar mais eficiência nas ações de combate ao crime em diversas regiões do Estado.

De acordo com o governo, esta é apenas a etapa inicial do projeto, que deve contemplar, ainda, mais outros 30 municípios até o final da gestão, em 2018.

Nesta etapa, serão contemplados os municípios de Girau do Ponciano, Murici, Barra de São Miguel, Boca da Mata, São José da Lage e São José da Tapera.

As obras serão realizadas com recursos repassados do superávit do Departamento de Trânsito (Detran). O projeto de Lei foi encaminhado e aprovado pela Assembleia Legislativa em agosto de 2015 e os repasses anuais ficarão em torno de R$ 15 a 20 milhões até completar os R$ 72 milhões determinados.

  • Com informações da Agência Alagoas

Deixe o seu comentário