22 de março de 2016 • 6:05 pm

Saúde

Governador anuncia hospital em Porto Calvo para atender região norte

Maceió ganhará um hospital e uma maternidade segundo Renan Filho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A construção do hospital no município de Porto Calvo é a nova meta do governo do Estado, segundo anunciou o governador Renan Filho (PMDB). O hospital custará R$ 20 milhões  e com terá 110 leitos deverá ser uma referência no atendimento às demandas da região norte.

Renan Filho: novos hospitais

Renan Filho: novos hospitais

“O hospital de Porto Calvo terá capacidade para cirurgias de médio e grande porte, terá UTI adulto e pediátrica e vai atuar na área de nefrologia, para que as pessoas que fazem hemodiálise não precisem se deslocar diariamente para a Maceió”, disse o governador.

Ainda segundo Renan Filho, os hospitais menores serão um apoio ao hospital regional de Porto Calvo. A exemplo do hospital de Matriz do Camaragibe, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Maragogi, o Hospital de São Luiz do Quitunde e o Pronto Socorro de Passo do Camaragibe.

A expctativa do governo é que da  Barra de Santo Antônio para o final do Litoral Norte, somente os casos gravíssimos deverão ser levados à capital.

De acordo com o chefe do Executivo, o terreno do hospital foi doado pela prefeitura e o governo estadual viabilizou o projeto e todo o recurso. “- Quero que os prefeitos saibam que podem contar com o governador do Estado, para o investimento necessário no que diz respeito ao funcionamento do que já existe na saúde. – Disse Renan Filho.

Além de Porto Calvo, o governador também prometeu novos hospitais em União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Viçosa e Maceió, que, além do Hospital das Clínicas, também vai receber uma maternidade.

Deixe o seu comentário