10 de junho de 2015 • 8:00 pm

Cotidiano

Governador cobra ao Denatran preço mais barato para carteira de habilitação

A cobrabça foi feita durante a abertura do congresso nacional dos Detrans, que se realiza em Maceió.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Renan quer preço da CNH mais barato.

Renan quer preço da CNH mais barato.

Renan Filho cobrou, nesta quarta-feira,10, a redução do preço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  Segundo ele, a cobrança foi feita para quem mais precisa. “Muita gente necessita da CNH quando na busca pelo primeiro emprego ou para ser mantida no emprego”, disse.

A cobrança do governador foi feita durante a abertura do 49º Encontro da Associação Nacional dos Detrans, na sede do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O evento tem como finalidade discutir políticas públicas relacionadas ao trânsito para o país. O presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alberto Angerami, está em Maceió para o debate.

Em discurso, o governador salientou a importância desse encontro. “Se fôssemos reunir em três grandes vetores a missão dos Detrans, destacaríamos a defesa da vida; a organização do nosso direito de ir e vir; e a segurança pública aliada à promoção da paz. Esses temas fundamentais serão discutidos aqui, por gestores de todo o Brasil”, declarou.

O presidente do Denatran ressaltou a necessidade pela unidade de propósitos para a preservação de vidas. “O trânsito no Brasil mata mais do que grandes guerras. Temos que discutir juntos medidas para fazê-lo menos violento. Esse encontro define novas políticas a serem aplicadas nesse sentido”, observou Alberto Angerami.

Ainda em discurso, o dirigente do Departamento Nacional de Trânsito elogiou a gestão do Detran/AL. “Esse departamento servirá como paradigma para todos nós que trabalhamos nesse campo. É importante que o trabalho feito de conduta dos servidores e de atendimento aos cidadãos seja mantido”, afirmou.

O órgão alagoano tem realizado uma série de parcerias ao longo dos últimos cinco meses. “Hoje mesmo, assinaremos convênios com o Ministério Público e a Prefeitura de Arapiraca. O trabalho será efetivo nesta cidade e em todo o Agreste. O acordo com o MP viabiliza um maior acesso da instituição aos dados do nosso departamento”, anunciou o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.

Na solenidade, o governador Renan Filho confirmou que todo o superávit do Detran/AL, possivelmente R$ 18 milhões, serão investidos na segurança pública.

 

 

Deixe o seu comentário