9 de setembro de 2016 • 5:45 pm

Educação

Governador comemora Ideb e diz que crescimento foi de 20%

Renan Filho diz que vai colocar Alagoas entre os 16 melhores Estados

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A leitura que o governo estadual faz dos números do Ideb, Alagoas teve o segundo pior índice do País, é de que o Estado subiu 20% na qualidade do ensino, em 2015.

Renan Filho: vamos crescer mais

Renan Filho: vamos crescer mais

 

O governo diz que adotou a educação como prioridade na administração e afirma que os primeiros projetos, implantados ainda em 2015, foram desenvolvidos em tempo hábil para não prejudicar o ano letivo. Abre destaque a implantação do ensino em tempo integral em 14 escolas, além de investimentos na infraestrutura das unidades, construção quadras poliesportivas, ações que ratificam a mudança de postura no sistema de ensino estadual.

O governador Renan Filho considerou que o resultado apresentado pelo Ideb 2015 é positivo, tendo em vista que, Alagoas teve um crescimento superior se comparado a maioria dos estados do Brasil “e a evolução foi perceptível em apenas um ano e meio de atuação das novas medidas. Nas séries iniciais, por exemplo, o Estado cresceu de 3.9 para 4.7 – um crescimento de 20%, em apenas um ano da gestão atual”.

E ele comemorou o resultado do Ideb da seguinte forma: -“É com otimismo que vejo o resultado do Ideb. Éramos o 24° e agora somos 22°. Nós vamos crescer mais, vamos colocar Alagoas entre os 15 primeiros estados do Brasil com o que estamos fazendo. São escolas em tempo integral, tiramos a política da Educação, valorizamos os diretores, com mais recursos diretos nas escolas, implantamos a prática de esporte e da cultura nas escolas e assim nós conseguimos avançar muito” destacou Renan Filho, que almeja deixar Alagoas no 15º lugar do Brasil, através das políticas educacionais instaladas desde 2015.

 

 

 

Deixe o seu comentário