13 de março de 2015 • 2:15 pm

Cotidiano

Governador de AL exonera Fernando Lôbo e nomeia novo diretor do Ipaseal

Francisco de Assis Barbosa da Silva assume o cargo na diretoria do órgão.
Determinações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta.

Por: Leonardo Reis
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

renan-filhoO governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), concedeu exoneração, nesta sexta-feira (13), a Antônio Fernando Costa Lôbo, até então diretor do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal). Ele ocupava o cargo temporariamente desde 9 de fevereiro.

O novo gestor nomeado para a presidência do órgão foi Francisco de Assis Barbosa da Silva. Ambas as determinações do governo foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Antes de exercer o cargo temporário no Ipaseal, Lôbo havia sido diretor-presidente do órgão, de setembro do ano passado a janeiro de 2015. Após sua saída, o Estado não nomeou imediatamente outro gestor e, por esse motivo, a assistência médica que deveria ser fornecida pelo instituto foi suspensa, deixando os usuários sem atendimento.

À epóca, o Ministério Público Estadual (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e a 17ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou um inquérito civil para apurar o caso.

Segundo portaria publicada no DOE de 9 de fevereiro, o MP afirmava que cerca de 13.223 usuários do plano de saúde ficaram sem atendimento e até pacientes com câncer tiveram que suspender as terapias.

Deixe o seu comentário