28 de julho de 2017 • 10:17 am

Governo » Segurança

Governador diz que Cisp é ferramenta para reduzir a violência

Estado investe quase R$ 1,5 milhão em Cisp de Igaci

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na cidade de Igaci, no agreste alagoano, vai custar aos cofres estaduais quase R$ 1,5 milhão.

Renan Filho: mais um Cisp

O investimento representa, na opinião do governador Renan Filho (PMDB), o compromisso do governo em combater a violência no Estado e, desta forma, reduzir os perversos índices de criminalidade, “o que já vem acontecendo desde o início da gestão”.

O Cisp de Igaci teve ordem de serviço para a construção assinada nesta quinta-feira, 27. “Temos sete Centros Integrados de Segurança Pública já funcionando em Alagoas e mais cinco em construção; vamos elevar para 12 e, até o final do ano, lançar mais oito do tipo 1 e mais cinco do tipo 2, que é um Cisp maior, para cidades com mais de 50 mil habitantes ou situadas na Região Metropolitana”, disse o governador no ato da assinatura.

Ele garantiu que até novembro volta a Igaci para inaugurar o Cisp, uma obra rápida e eficiente. “Igaci foi uma das cidades selecionadas para integrar a expansão dos Centros Integrados de Segurança Pública, que vêm dando grandes resultados onde são instalados, reduzindo a violência, aumentando a presença da polícia nas cidades, elevando a sensação de segurança, integrando os trabalhos das polícias Militar e Civil, enfim, ofertando uma nova roupagem à segurança pública”, acrescentou.

O Governo do Estado já entregou CISPs nos municípios de Boca da Mata, Cajueiro, Girau do Ponciano, Murici, Ouro Branco, São José da Laje e São José da Tapera.   A solenidade desta quinta-feira foi realizada na Rua Projetada, por trás do Posto J. Pinto, Fazenda Santo Antônio, onde o Cisp de Igaci começa a ser erguido.

 

Deixe o seu comentário