9 de Abril de 2015 • 9:26 am

Cotidiano

Governador diz que redução da violência fortalece a economia do Estado

A redução dos índices de violência está diretamente associada ao desenvolvimento econômico das cidades. O governador Renan Filho sabe da importância do fato e em entrevista à Rádio Jovem Pan…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

rf em cenaA redução dos índices de violência está diretamente associada ao desenvolvimento econômico das cidades. O governador Renan Filho sabe da importância do fato e em entrevista à Rádio Jovem Pan explicou como ações estratégicas na segurança pública, podem atrair novas indústrias ao Estado, apontar os diferenciais competitivos do turismo, gerar mais emprego e novas oportunidades de negócio.

De acordo com o chefe do Executivo, a atuação firme e incisiva do secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar, vem sendo o diferencial na redução dos homicídios na capital e em algumas regiões do Estado.

“Ser firme! isso faz com que Alagoas se posicione diferentemente. Antes, o Estado estava sem perspectiva de mudança sobre a violência. Muitos estados conseguiram reduzir a violência e nós não. O perfil do Alfredo Gaspar é de afastar a leniência e colocamos a decisão e determinação, no sentido de fazer um estado mais seguro,” ressaltou Renan Filho.

Por outro lado, o governador voltou a exercer uma de suas características de sua campanha eleitoral. Ele entende que não é possível governar sem ouvir a opinião das pessoas, sem ouvir o segmento da sociedade mais interessado no desenvolvimento do estado.

“Estamos reunindo empresários que querem investir, os bancos de fomento que conhecem, que podem apontar os diferenciais competitivos, que podem nos auxiliar para que Alagoas percorra o melhor caminho. Vou visitar outros empresários no país, para que possamos trazer novos empregos e assim, trazer o desenvolvimento, se for preciso vou peregrinar o Brasil, vou trabalhar duro, para que possamos construir um ambiente favorável”, detalhou o gestor.

Alagoas resume uma série de atrativos que promovem o turismo, o que fazem do Estado a escolha ideal de investidores. O Grupo CVC Turismo está investindo mais de R$ 500 milhões na rede hoteleira, no Litoral Norte já com vistas neste mercado lucrativo e bastante promissor.

Com uma lei de incentivo competitiva, Renan Filho listou, por fim, os recursos naturais de beleza única, cidadãos trabalhadores e clima favorável e a diminuição da violência, certamente o desenvolvimento econômico e turístico devem crescer, consequentemente todos os segmentos se fortalecem.

Mesmo em período crítico, como o feriadão da Semana Santa, quando existe o consumo excessivo de álcool, a Defesa Social registrou a redução de 33% do número de homicídios, em relação ao mesmo período de 2014.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário