29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Marcelo Firmino

Governador diz que SSP está próxima de apontar assassinos de vereadores

Renan Filho diz que investigações distintas vão apontar os criminosos que mataram vereadores em Batalha

A área de segurança pública do governo do Estado está muito próxima de apontar os responsáveis pelos dois crimes ocorridos no município de Batalha, que vitimaram os vereadores Neguinho Boiadeiro, em 9 de novembro, e Tony Pretinho, em 15 de dezembro.

Renan Filho: criminosos serão apresentados.

A certeza de que os assassinatos serão esclarecidos nos próximos dias foi dada pelo governador Renan Filho (PMDB), durante atividade do Governo Presente, no município de Estrela de Alagoas.

Segundo ele, a Polícia Civil está trabalhando com Força Tarefa e investigações distintas para os dois casos “e nós vamos apresentar os culpados, por que o que a sociedade exige é isso”.

O governador disse não ter dúvidas de que os criminosos serão apresentados em breve e punidos pelos crimes que aterrorizaram a cidade de Batalha este ano.

Os casos – O vereador Adelmo Rodrigues Melo, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi morto por pistoleiros na saída Câmara Municipal de Batalha. Ele era o presidente da Câmara e, segundo as informações, saía de uma sessão ordinária do Legislativo, quando foi surpreendido por dois homens armados que o aguardavam, dentro de um carro, e dispararam contra ele vários tiros, atingindo também outras pessoas, uma delas seria um policial que fazia a segurança de Neguinho Boiadeiro. Crime aconteceu em 9 de novembro.

Já o assassinato do vereador Tony Pretinho aconteceu quando ele saía de casa. Segundo as informações,  ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Os dois casos, de acordo com as investigações preliminares, não têm vinculações.