23 de setembro de 2015 • 11:14 am

Economia

Governador diz que visão de juiz sobre investimentos da Casal é “míope e apressada”

Renan Filho diz que a justiça não pode dizer onde é que a empresa vai investir.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A decisão juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, que determinou liminarmente a aplicação da receita da Casal em Maceió, foi considerada nesta quarta-feira, 23, pelo governador Renan Calheiros Filho (PMDB) como uma “visão míope e apressada”.

Calheiros falou a imprensa no estacionamento de Jaraguá e disse que a decisão do magistrado traz a insegurança jurídica. Ele argumenta que a justiça não pode determinar onde a empresa deve investir , considerando que essa seria uma interferência indevida. O governador declarou que a Casal vai recorrer da decisão judicial.

Renan Filho também destacou que está em curso um Plano de Esgotamento Sanitário que vai assegurar a realização de 70% do saneamento de Maceió, isso com investimentos do capital privado.

Segundo ele, na próxima semana estará anunciando esse plano por que se trata de uma meta do seu governo “como tudo que é feito nesta administração. Temos meta e quem não cumprir as metas saí”. Nesse campo destacou que a meta para os 4 anos do governo é sanear 10% de Maceió.

Deixou claro que a Casal precisa de um modelo novo de gestão e que esse modelo depende do capital privado. A dependência do capital privado remete, portanto, à privatização da companhia.

Renan Filho disse que a empresa precisa de R$ 1 bilhão para investir em saneamento e o governo federal não disponibiliza esses recursos, “apenas para extensão de redes”. Sendo assim, om caminho será parcerias com o setor privado.

E arrematou: – Quem tiver outro modelo melhor que me traga, junto com os investimentos.

 

1 Comentário

  1. Maceió,24 de setembro de 2015

    Senhores(as)

    O juiz está corretíssimo,e o governador equivocado.Ele fala em privatizar a empresa e sanear apenas 10% de Maceió.Quem é míope é ele,que não sabe governar Alagoas.

    ] Adriel Batista Correia de Melo

Deixe o seu comentário