1 de abril de 2016 • 6:02 pm

Segurança

Governador empossa coronel Marcos Sampaio no comando da PM

Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governador Renan Filho (PMDB) nomeou nesta sexta-feira, 1º, o novo comandante geral da Polícia Militar. O coronel Marcos Sampaio Lima assumiu o comando em substituição ao coronel Paulo Lima Júnior, que ascendeu ao cargo de Secretário de Segurança Pública de Alagoas.

Com a ascensão ao novo cargo, o coronel Marcos Sampaio deixa o Comando de Policiamento de Capital (CPC), função em que permaneceu por pouco mais de um ano. À frente da corporação, o oficial já anuncia que pretende manter sua linha de trabalho em duas vertentes: intensificação das ações ostensivas e integração com as demais forças de segurança, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).Marcos-Sampaio-Secom-Maceió

 

Perfil do novo comandante – Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar e será o primeiro comandante-geral da instituição formado em Alagoas. Na condição de cadete, ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na APMSAM, entre os anos de 1991 e 1993, quando foi declarado aspirante a oficial.

Além da função de comandante de Policiamento da Capital, o coronel Marcos Sampaio já assumiu as funções de comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); comandante do 3º BPM (Arapiraca); chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas; chefe do então Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods); subcomandante do 10º BPM (Palmeira dos Índios); subdiretor do Centro de Gerenciamento de Crises; entre outros.

O oficial possui cursos nas áreas de Direito Internacional Humanitário (DIH), na PMAL; Policiamento de Alto Risco, na SSP/AL; Força Tática na Rota da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Gerenciamento de Crises no Gate/PMESP; Assessoria Parlamentar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco/PMESP e Bastão Perseguidor (BP/60), realizado na Polícia Militar do Amazonas.

Deixe o seu comentário