28 de novembro de 2016 • 6:52 pm

Segurança

Governador entrega comunicação digital na segurança pública

A nova ferramenta vai revolucionar e otimizar o atendimento á população

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho entregou nesta segunda-feira, 28, à Secretaria de Segurança Pública uma ferramenta fundamental para melhorar e agilizar o atendimento da pasta diante dos chamados da população. Trata-se do novo sistema de radiocomunicação digital.

Em solenidade no Palácio República dos Palmares, o governador disse que o sistema vai ajudar o Estado a reduzir ainda mais os índices de violência no Estado.

Renan Filho entrega novo sistema de rádio à SSP.

Renan Filho entrega novo sistema de rádio à SSP.

Para ele, essa novidade no sistema de segurança ainda ajudará Alagoas a se tornar no Estado mais conectado do Nordeste, especificamente na área de segurança, além de facilitar outros avanços, como a interiorização das redes de internet, onde todas as formas de comunicação do Estado serão altamente fortalecidas pela presença do radiocomunicador digital e, sobretudo, de torres de transmissão, que possibilitarão uma internet em alta velocidade para todo o Estado

Entusiasmado com a nova ferramenta, Renan Filho decarou que há muitos anos, “nós só víamos a violência crescer e nunca foi reduzida significativamente e agora temos resultados comcretos. Por isso, a cada entrega da Segurança Pública, é uma esperança que  se renova, um estímulo que é dado a mais para que aqueles que garantem a segurança da população tenham melhores condições de trabalho”.

Com a implantação do sistema, Alagoas ganha duas coisas. A primeira delas é a agilidade operacional, com uma comunicação mais rápida, que é o que a humanidade tem feito ao longo dos últimos anos.  A segunda é que o Estado agora tem um meio que vai garantir agilidade à segurança, que é  a comunicação no tráfico de dados. “Haverá a possibilidade de passar documentos, fotografias e informações para quem for necessário, em tempo real.

 

 

Deixe o seu comentário