5 de dezembro de 2016 • 7:31 pm

Cotidiano

Governador inaugura obras na Grota da Iraci nesta terça

Inauguração faz parte do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governador Renan Filho inagura nesta terça-feira, 06, as melhorias na área de mobilidade na Grota da Iraci, no Benedito Bentes. No evento, o chefe do executivo estará acompanhado do Diretor Geral da Onu para América Latina e o Caribe, Elkin Velasquez.

A inauguração faz parte do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, lançado este ano no primeiro semestre pelo governo do Estado. O está marcado para começar às 10 horas.

Grota da Iraci recebe melhorias.

Grota da Iraci recebe melhorias.

As famílias que moram na grota da Iraci foram beneficiadas com obras que transformaram o espaço urbano onde vivem. Na comunidade foram construídas cinco novas escadarias e reformadas as duas que já existiam, totalizando 173 metros lineares deste equipamento urbano.

Outro importante equipamento urbano de mobilidade foi proporcionado pelo programa à comunidade. Foram instalados quatro pontilhões, sendo quatro recuperados e um novo.

Além das escadarias, foram instalados 500 metros de corrimão e construídos 441,50 m² de passeio, três metros lineares de muros de arrimo, 276 m² de reboco. O programa também pintou 34 casas na grota, sendo algumas delas pinturas especiais, com elementos que remetem a natureza e a vida em comunidade

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças já chegou a 12 comunidades da periferia de Maceió, e já concluiu 1.195 metros lineares de escadaria, 674 de canaletas e 3.901 m² de passeios. Além deles, foram construídos outros 1.395 metros de meio-fio, 2.420 metros de corrimão e 149,5 metros de muros de arrimo. O projeto ainda emprega 269 moradores das comunidades que trabalham nas obras.

 

Deixe o seu comentário