30 de março de 2017 • 10:49 pm

Interior » Tragédia » Trânsito

Governador pede apuração rigorosa de tragédia com ônibus em São Sebastião

Acidente envolvendo dois ônibus escolares deixou 6 mortos e 44 feridos na região do Agreste.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O acidente de São Sebastião que resultou na morte de 6 pessoas e mais de 40 feridos preocupou o governador do Estado, Renan Filho (PMDB), que pediu a direção do Departamento Estadual de Trânsito uma ampla investigação, do ponto de vista técnico, sobre as causas da tragédia, envolvendo dois ônibs escolares.

Ao tempo em que pediu a apuração ele também manifestou solidariedade às famílias das vítimas e decretou luto de 3 dias no Estado.

“Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos.
O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia. Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas”, expôs Renan Filho.

Tragédia em São Sebastião

O acidente envolveu um ônibus do município de Junqueiro, e o outro  da Prefeitura de Teotônio Vilela.

Testemunhas relataram que um dos ônibus voltava de Arapiraca para a cidade de Teôtonio Vilela pela BR-101, quando colidiu frontalmente com o outro que seguia no sentido Junqueiro-Arapiraca. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.

As vítimas com vida foram resgatadas pelas ambulâncias de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e pelo SAMU, em seguida encaminhadas à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Ônibus ficaram totalmente destrauídos

Dos 44 feridos que deram entrada no hospital, dois em estado grave foram levados para a Área Vermelha,  da UE, após passarem por cirurgias.

Equipes médicas foram mobilizadas às pressas para atenderem aos demais pacientes, muitos deles com cortes e fraturas nos braços e pernas.

Doadores  de sangue – Segundo noticiou o portal Diário de Arapiraca, o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) está convocando doadores de sangue para reforçar o estoque e garantir atendimento às vítimas do acidente ocorrido  na AL-110. Os voluntários estão convocados a comparecer nesta sexta-feira (31), no horário das  7h às 16h. O Hemoar localiza-se ao lado do Hospital Regional, próximo a 5º Centro de Saúde, em Arapiraca.

 

Deixe o seu comentário