16 de setembro de 2015 • 10:44 pm

Cotidiano

Governador promete investir em saúde no interior do Estado

Para os hospitais de Arapiraca foram prometidos R$ 1 milhão por mês.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Saúde: promessas de melhoria.

Saúde: promessas de melhoria.

O governador Renan Filho (PMDB) prometeu muito mais recursos para os hospitais do interior do Estado. A promessa foi feita durante a assinatura dos termos de compromissos na área da saúde, direcionados aos hospitais de Arapiraca.

O compromisso representa o incremento de R$ 1 milhão mês a rede hospitalar da maior cidade do agreste alagoano.

 

Logo os incentivos se estenderão para outras cidades. Segundo o governador, os quatro primeiros hospitais serão os de Delmiro Gouveia, Porto Calvo, União dos Palmares e Viçosa, por serem as cidades mais desassistidas no Estado.

“Nós temos outras regiões que têm uma assistência melhor, como Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema. Todas precisam melhorar, mas algumas têm uma estrutura de rede hospitalar melhor, que não precisa construir o equipamento agora, podemos colocar recursos novos e já dá uma melhorada, e é isso que estamos fazendo”, explicou.

Renan Filho disse ainda que a secretária de Estado da Saúde, Rosângela Wyszomirska, esteve reunida, na segunda-feira, 14, com prefeitos do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, e com os prefeitos da região de Santana do Ipanema, para tratar da regionalização dessas regiões também.

 

 

Deixe o seu comentário