24 de Janeiro de 2017 • 7:41 pm

Economia

Governador sanciona orçamento estadual de mais de R$ 10 bilhões

Com o orçamento publicado no Diário Oficial, governo já pode trabalhar os planos deste ano

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado publicou nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial o orçamento do Executivo para o exercício de 2017, que  é de R$ 10.242 bilhões, já sancionado pelo governador Renan Filho.

Com o orçamento liberado, o governo alagoano passa  passa a ter capacidade de realizar os investimentos previstos para o exercício financeiro de 2017, com base no que está descrito na Lei.

Renan Filho: orçamento liberado.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, explica que, a partir da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), a liberação do orçamento para as despesas do Estado está efetivamente disponível para os órgãos e secretarias do Executivo

“Diferente de 2016, em que o orçamento demorou mais que o previsto para ser aprovado, neste ano, o Estado já poderá pôr em prática as ações previstas para o desenvolvimento de nossa Alagoas.

Além disso, com a sanção da Lei, os planos que envolvem melhorias nas áreas de Saúde, Educação e Segurança, por exemplo, estão autorizados para a execução.

 

Deixe o seu comentário