25 de julho de 2016 • 1:08 pm

Interior

Governador vai decretar estado de emergência em 41 municípios

Renan Filho diz que a “seca verde” já traz prejuízos incalculáveis para os sertanejos alagoanos

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Preocupado com os efeitos da “seca verde” no sertão alagoano, o governador Renan Filho (PMDB) disse nesta segunda-feira, 25, que vai decretar estado de emergência em 41 municípios alagoanos, para que todos tenham o devido socorro do governo federal.

Renan destacou que a seca verde traz a falsa impressão de que tudo está bem, quando, de fato, a situação gera poblemas de toda ordem para as Prefeituras e, sobretudo, para a população sertaneja.

Renan Filho: estado de emergência

Renan Filho: estado de emergência

Ele observou que o campo está verde, mas a chuva não foi suficiente para encher os reservatórios de água e, muito menos, os açudes das propriedades rurais. Tanto nas grandes fazendas como nos barreiros de agricultores familiares.

-Estou esperando que cada município cumpra o ritual burocrático exigido pelo governo federal e tão logo isso aconteça vou decretar estado de emergência. – Delcarou.

Segundo ele, o governo federal dispõe de recursos para atender aos municípios em situação como esta e por isso é necessário que todos ajam de conformidade com as exigências legais para que o apoio necessário chegue.

 

Deixe o seu comentário