8 de maio de 2015 • 9:17 am

Cotidiano

Governo abre espaço para a atuação social da primeira dama

A última notícia de uma atuação forte de uma primeira dama em Alagoas no governo Geraldo Bulhões. A primeira dama era Denilma Bulhões.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

primeira dama: missão oficialA figura simbólica de uma primeira dama nos governos de Alagoas já havia sido esquecida há algum tempo. Em oito anos do governo passado nunca se ouviu falar dela. Praticamente o mesmo já havia ocorrido durante os  dois mandatos do governo Ronaldo Lessa. A presença marcante de uma primeira dama em Alagoas ocorreu exatamente no governo Geraldo Bulhões, nos anos 90, com a atuação forte de Denilma Bulhões, em todas as áreas do governo. Eis que agora o governo Renan Filho abre espaço para o trabalho social da primeira dama, Renata Calheiros.

Nesta quinta-feira, 07, a primeira dama de Alagoas, Renata Calheiros, esteve na Barra de São Miguel para conhecer de perto o projeto Tênis Para o Futuro. Fruto de uma parceria entre Estado e município, a iniciativa consiste em apresentar o esporte às crianças da rede pública de ensino. Para isso, basta estar devidamente matriculado nas escolas municipais. A ideia é trazer o projeto para o âmbito do ensino estadual.

Em sua primeira missão de trabalho oficial, Renata Calheiros disse que o projeto terá grande amplitude e que tem atuado junto com a Educação em um projeto que vise a inclusão social e que seja capaz de auxiliar na reversão de indicadores educacionais e sociais. “Por isso, é importante este diagnóstico inicial, mostrando a viabilidade e números que, posteriormente, possam ser comparados”, destacou.

Já o idealizados do projeto, Jorge Delnero, disse que a missão  é desmistificar a ideia de que o tênis é um esporte elitista. Ele pretende, além de apresentar o esporte para as crianças, desenvolver o respeito, a disciplina e o comportamento na formação do caráter de cada uma delas.

Iniciado há três meses, o Tênis Para o Futuro conta com 60 crianças, divididas em dois períodos. As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, nos contraturnos da escola, e estão caindo nas graças da garotada.

Ao lado da primeira dama Renata Calheiros, a secretária Andreia Alfama avaliou o projeto como positivo e já adiantou que uma extensão da iniciativa deve ser implantada a nível de estado ainda no primeiro semestre de 2015. Para a rede estadual, a ideia é que sejam atendidas 100 crianças.

renata calheiros: primeira dama

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário