4 de julho de 2016 • 6:01 pm

Interior » Policia

Governo agora foca redução da violência na região do Agreste

Os bons indices conquistados na capital animal o governador Renan Filho a investir no interior do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado comemorou nesta segunda-feira, 04, os resultados da redução dos índices de violência em Maceió neste primeiro semestre de 2016. De janeiro a junho, a capital registrou uma queda de 48,3% nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI)  comparado ao mesmo período dos anos de 2015.

Já os números revelados para o cenário estadual indicam que nos primeiros seis meses deste ano,

Renan Filho faz balanço da violência.

Renan Filho faz balanço da violência.

o índice de CVLI apresentou uma queda de 22,9% quando se comparado aos resultados do primeiro semestre de 2014, o que representa um aumento de 274 vidas preservadas neste período.

Ao apresentar o balanço, o governador Renan Filho (PMDB) disse queo foco agora é intensificar o trabalho no interior do Estado. – “Nossa meta é levar este resultado expressivo alcançado por Maceió também para o interior do Estado. O próximo passo é focar na região do Agreste, sobretudo, na cidade de Arapiraca, sempre buscando reinventar as ações de Segurança Pública e nossa capacidade de trabalhar de forma integrada.

Na prática, a redução na capital alagoana significa um total de mais de 200 vidas salvas neste período, o que representa uma queda de 420 para 217 no número de crimes. Ao contrastar com os dados dos anos de 2013 e 2014, as respostas no segmento são ainda mais significativas, uma vez que, em menos de dois anos de gestão, os índices caíram quase que pela metade saindo de 434 crimes assinalados em 2013 para 217 CVLIs, em 2016.

 

 

Deixe o seu comentário