21 de agosto de 2015 • 4:41 pm

Cotidiano

Governo anuncia “bico legal” como ferramenta para reduzir a violência

Governo pretende gastar R$ 500 mil a cada mês com para pagar trabalho extra dos policiais.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Policiais vão fazer bico nos bairros.

Policiais vão fazer bico nos bairros.

O governo do Estado decidiu implantar o “Bico Legal” para os militares alagoanos atuarem nos fins de semana nas áreas de risco do Estado. A iniciativa, segundo o governador Renan Filho (PMDB) visa reduzir mais os índices de violência.

Segundo ele,  40% dos crimes ocorrem em lugares que a Polícia Militar não consegue chegar. Para isso, é preciso mobilizar um número maior de militares para combater o crime em algumas regiões consideradas perigosas e inacessíveis.

Foi aí então que decidiu implantar o Bico Legal às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras. O projeto consiste em regularizar o trabalho remunerado dos policiais que se dispuseram a prestar serviço extra na própria instituição militar, nos dias de folga.

A ideia é que, ao invés de se arriscar trabalhando como segurança de empresas particulares ou de pessoas físicas, como fazem hoje, de forma clandestina, os militares dediquem parte de seu tempo de folga a reforçar o policiamento nas ruas, recebendo remuneração extra para isso. Desde que preservem tempo também para o descanso. Para pagar esse trabalho, o governo planeja disponibilizar de R$ 500 mil mensais.

 

Deixe o seu comentário