30 de Maio de 2015 • 10:04 am

Cotidiano

Governo anuncia queda de 40% no número de homicídios no Estado e 60% em Maceió

Com números tão redondos, o secretário Alfredo Gaspar também anunciou a redução de 80% dos homicídios em Arapiraca.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Helicópetro falcão apresentado.

Helicópetro falcão apresentado.

Renan e os números.

Renan e os números.

O governador Renan Filho (PMDB) comemorou em Arapiraca a redução dos índices de criminalidade no Estado. Embora a metodologia não tenha sido revelada, mas o governador disse quem Maceió o número de homicídios caiu em 60%. E no Estado o índice é de 40%. “Desde janeiro, 247 vidas foram preservadas em Alagoas”, destacou o governador.

 

A fala do governador aconteceu durante a entrega de  um helicóptero para o combate ao crime na região do Agreste. A aeronave ficará baseada no 3º Batalhão da Policia Militar em Arapiraca.

Além do helicóptero, a polícia recebeu também o reforço 10 motocicletas novas foram repassados para a locomoção de policiais durante as rondas pelos bairros mais problemáticos da cidade.

 

O secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, também apresentou números positivos em relação à segurança pública. “Na cidade de Arapiraca, a resolução dos casos de homicídio chega a 80%”, citou.

Alfredo Gaspar de Mendonça anunciou, como próximos passos, a inauguração de uma Delegacia de Homicídios, em um prédio moderno, na região e a ampliação das vagas no sistema prisional do Agreste em 25%.

Deixe o seu comentário