13 de abril de 2015 • 4:01 pm

Cotidiano

Governo aposta no otimismo e confiança para mudar segurança pública no Estado

Otimismo e confiança. É nesse clima que os gestores da segurança pública em Alagoas têm conduzido as ações de governo no setor. As autoridades do setor estão convencidas de que…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

alfredo gaspar sspOtimismo e confiança. É nesse clima que os gestores da segurança pública em Alagoas têm conduzido as ações de governo no setor. As autoridades do setor estão convencidas de que a redução da violência no Estado, já nos primeiros cem dias de governo, passa pela integração das instituições e o apoio popular nas ruas que tem avalizado o trabalho das polícias.

Essa nova fase da segurança pública está sendo reconhecida por vários segmentos sociais. Até o ex-vice-governador, José Thomaz Nonô (DEM), destacou em entrevista de rádio que o governo Renan Filho (PMDB) tem se notabilizado pelo trabalho que vem fazendo na SSP.

Por sua vez o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, declarou que que a união das instituições é fundamental e que as forças policiais sentem suporte no comando da Defesa Social. “Nesse novo momento, os policiais estão entusiasmados com os comandos, principalmente com o secretário Alfredo Gaspar, que quase sempre está presente nas operações e à frente da tropa. Nota-se também uma integração entre todas as forças policiais, o Poder Judiciário e o Ministério Público. Contamos ainda com a própria sociedade e a iniciativa privada colaborando para o controle social”, analisou Cerqueira.

Na avaliação do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Paulo Domingos Lima Júnior, o apoio do governador, o serviço de inteligência e a integração se destacam nesse novo tempo.

“Podemos falar na integração fortalecida, nas ações do serviço de inteligência e também nas posturas do governador e do secretário, que mostram o caminho para que o processo se ajuste. Mas é notório que já demos os primeiros passos. A tropa está motivada e isso tem refletido nas operações”, finaliza o comandante.

O pensamento do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral não é diferente. Em discurso durante a entrega de seis viaturas operacionais para a Defesa Civil, na manhã da última sexta-feira (10), o coronel destacou também o engajamento das instituições, o suporte governamental e o planejamento diário sobre a segurança da sociedade alagoana.

“Sentimos de perto as mudanças. Discutimos a segurança diariamente em reuniões com todas as instituições, onde são construídas e compartilhadas experiências exitosas. Estamos no caminho certo e agradecemos o apoio do governador Renan Filho”, ressaltou Amaral.

 

 

Deixe o seu comentário