10 de Março de 2017 • 11:18 am

Segurança

Governo apresenta a nova frota da segurança pública na Ponta Verde

Nova frota vai servir as operações da “força tarefa” que será formada por policiais do “bico legal”

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A orla da Ponta Verde, em Maceió, amanheceu nesta sexta-feira, 10, com uma novidade. Uma grande frota de viaturas da Secretaria de Segurança Pública, estacionada e reluzente, chamou a atenção de todos os que passaram no local, entre as barracas do Pirata e Lopana.

A nova frota da segurança pública

Os novos veículos, com a inscrição “Força Tarefa” em destaque, foram adquiridos pelo governo do Estado para as operações policiais de combate à criminalidade. Segundo o governo, a força tarefa vai ser formada por homens e mulheres da Polícia Militar, em dias de folga.

Com essa medida, o governo do Estado oficializa assim o chamado “bico legal” para os policiais, que desta forma aumentarão a renda nos períodos de descanso. O investimento do nessa ação gira em torno de R$ 1 milhão a cada mês.

Estrutura – Segundo fontes do Palácio, essa é mais uma ação do governo Renan Filho (PMDB) em sua estratégia de priorizar a segurança da população. Equipar a estrutura de segurança pública com ferramentas modernas e qualificadas faz parte do planejamento traçado para essa área considerada melindrosa em todo e qualquer lugar do País.

Os veículos operacionais deverão servir as delegacias de polícia envolvidas com as forças tarefas de combate ao crime organizado.

 

Deixe o seu comentário